Mariana Duré
Com o anúncio de que a Virada Cultural Paulista não passaria por Bauru, a prefeitura tratou de organizar uma Revirada Cultural, evento que contou com vinte e duas atrações de todos os estilos musicais.
O primeiro dia, vinte e um de maio, teve o dia repleto de shows e finalizado com a apresentação do cantor Chico César. Atendendo às expectativas, o público compareceu em grande número para prestigiar o paraibano.
No dia seguinte, a banda L’s fez o público levantar da grama e cantar clássicos do rock’n roll junto com a vocalista Louise Leme, que entre saltos e palmas animava os espectadores. Mesmo quando uma das cordas do baixo estourou e os outros integrantes do grupo foram prestar auxílio, Louise não parou de cantar, engatando uma capela de Janis Joplin.
Carol Oliveira Gonçalves, vestida com a camiseta do The Doors, afirma a qualidade do show e conta que faltam bandas como a L’s em Bauru, dedicadas unicamente ao rock.
Quando questionada a respeito da cena musical bauruense, Louise responde que há uma mobilização para fazer crescer o palco das bandas independentes na cidade. Segundo ela, a secretaria da cultura vem criando projetos para auxiliar bandas que tem potencial, mas precisam de um “empurrãozinho”.
Para finalizar o segundo dia do festival, a banda Pedra Letícia subiu ao palco. Já passava das onze da noite quando a Revirada Cultural bauruense chegou ao fim.
Confira agora o clipe da música Eu não toco Raul, da banda Pedra Letícia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário