domingo, 29 de maio de 2011

A banda Arctic Monkeys inova em seu quarto álbum


Gabriela Passy


A banda britânica Artic Monkeys lança oficialmente no dia seis de junho o seu novo disco, Suck it and See, mas muitos fãs já conhecem o álbum, que vazou na internet e foi disponibilizado em vários blogs.
O Arctic Monkeys surgiu nos subúrbios de Sheffield, Inglaterra, no ano de 2002. São enquadrados na cena indie rock, assim como as bandas contemporâneas The Libertine e Franz Ferdinand.
Com o seu primeiro álbum, Whatever people say I am, That’s what I’m not, o grupo teve o disco mais vendido de estréia na história da música britânica, superando o álbum Definitely Maybe, do Oasis.
Agora, com nove anos de carreira, o Arctic Monkeys já está em seu quarto álbum. A capa do novo disco é minimalista, apresentando somente o título, em preto, sobreposto a um fundo branco. (à direita)
Suck it and See é composto por doze faixas e foi produzido em Los Angeles por James Ford, que já tinha trabalhado com a banda anteriormente.
As faixa Brick by Brick e Don't sit down cause I've moved your chaur já eram conhecidas do público.A segunda, muito bem aceita pelos fãs, já tem até videoclipe. O refrão é realmente contagiante e a canção termina com um longo solo de guitarra.
A faixa que dá nome ao disco faz o estilo pop rock, tem letra romântica e termina com uma frase sugestiva: Seja cruel comigo, porque eu sou um bobo por você.
Suck it and See é claramente mais parado e mais pop em relação ao que estamos acostumados a ouvir do Arctic Monekys. Quem gosta do ritmo mais lento não teve do que reclamar, mas os adeptos ao estilo tradicional da banda provavelmente estranharam o novo estilo desse álbum.
A nota do Freesom para o disco Suck it and See, do Arctic Monkeys, é sete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário