A Revoluções por Minuto fez muito sucesso nos anos 80 e até hoje é conhecida em todo o Brasil pelo nome RPM. A banda paulista de rock foi criada em 1983 em uma parceria do compositor Paulo Ricardo e do tecladista Luiz Schiavon. A dupla compôs as primeiras canções e chamou o Fernando Deluqui (guitarra) e Charles Gavin (bateria) para completar o grupo.Charles deixou a RPM logo no início para tocar na banda Titãs e Paulo Pagni entrou em seu lugar.
A RPM lançou seu primeiro álbum em 1985 e fez sucesso rapidamente. O disco Revoluções por Minuto teve oito das onze faixas nas primeiras posições das rádios, entre elas Louras Geladas, Revoluções por Minuto e Olhar 43.
Apesar de toda a fama, a RPM se desfez em 1987 por conflitos internos. No ano seguinte, o grupo se reuniu novamente e lançou o álbum Quatro Coiotes. Mas a nova empreitada não deu certo.
Em 1993, Paulo Ricardo tentou “ressuscitar” a banda, mas desta vez sem Luiz Schiavon e Paulo Pagni.O álbum Paulo Ricardo & RPM contou com a participação de Marquinho Costa e Franco Júnior. A nova formação tinha um estilo mais pesado, um pouco distante do que a RPM já havia feito. E mais uma vez... separação.
Após algum tempo sem aparecer na mídia, a RPM lançou a música Vida Real em 2001, que virou tema da primeira edição do reality show Big Brother Brasil. A banda gravou o CD e DVD MTV RPM 2002 e ganhou nova projeção. Mas a história se repetiu e os integrantes seguiram caminhos diferentes.
Em meio a muitas idas e vindas, a banda reuniu seus maiores sucessos no box Revolução RPM 25 anosem 2008 e, desde então, fez alguns trabalhos em conjunto. O novo retorno foi anunciado neste ano por Paulo Ricardo, com direito a um novo álbum intitulado Elektra. A banda iniciou a turnê 2011 na sexta-feira, dia 20, em São Paulo. Os fãs de RPM torcem para que desta vez seja definitivo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário