Relembre a trajetória do Blink 182 que, após quatro anos em hiato, está de volta, com álbum saindo do forno e shows marcados
Amanda Melo
Não há quem não comece a cantarolar quando lê versos como:
"All the small things
True care, truth brings
I'll take one left
Your ride best trip. (...)"
Nem preciso dizer que eles pertecem à música All The Small Things, da banda Blink 182, que ainda não ressurgiu por completo desde o hiato anunciado em nota oficial no site do grupo em fevereiro de 2005. Para quem não se lembra, a música é aquela do clipe em que os caras da banda tiram um belo sarro do Backstreet Boys.
Inicialmente intitulada apenas Blink, a banda surgiu no início da década de 90 em meio a sucessos do punkrock como The Offspring, NOFX e Green Day e era formada por Tom DeLonge, Mark Hoppus e Scott Raynor. O "182" apareceu no nome apenas em 1994, quando foram acusados de plágio por banda irlandesa de mesmo nome. Esse número, segundo boatos, é a quantidade de vezes que Al Pacino disse "shit" em Scarface.
O sucesso chegou rápido. Em 1994 lançaram o primeiro álbum de estúdio, Cheshire Cat, pela Grilled Cheese Records. Ainda na mesma década, o Blink 182 fechou contrato com a MCA Records (atual UMG), gravadora bastante reconhecida, e lançou o álbum de sucesso Dude Ranch, que compilava os singles Josie e Dammit.
Em 1998, Scott Raynor saiu da banda por problemas de bebida. A banda precisou substitui-lo em um show. Quem apareceu para tocar, aprendeu as músicas momentos antes do show e se mostrou incrivelmente talentoso foi Travis Barker, que continua na banda até hoje.
Os anos seguintes foram responsáveis por colocá-los no cenário mundial. O álbum Enema Of The State (1999) consagrou o sucesso da banda com os singles What's My Age Again, Adam's Song e All The Small Things.
Take Off Your Pants and Jacket (2001) tem estilo semelhante ao do disco anterior e também foi muito bem aceito, como era de se esperar. Já o último álbum da banda antes do hiato, homônimo, foi lançado em 2003 e traz um estilo bastante diferente e inusitado. As letras são mais românticas, lentas e cheias de significado. I Miss You é uma das faixas desse álbum.
Capa do disco homônimo do Blink 182, lançado em 2003
Nesse período, Travis tinha como projeto paralelo a banda Transplants e Tom DeLonge havia criado o Box Car Racer.
O motivo do encerramento da banda não é certo, mas entrevistas concedidas por Mark Hoppus e Travis Barker indicam que Tom DeLonge começou a ser autoritário e se impor aos demais integrantes, o que acabou por dificultar a relação entre eles.
Durante os quatro anos separados, vários projetos surgiram. Travis criou junto a Mark a banda +44. Tom DeLonge criou a Angels and Airwaves em 2006, atualmente com quatro discos de estúdio lançados. (Ao lado, foto do Angels and Airwaves).
Uma nota oficial no site da banda anunciou sua volta em 8 de fevereiro de 2009:
"Oi. Nós somos o Blink-182. Nessa última semana houve dezenas de perguntas sobre a situação atual da banda, e nós queríamos que vocês ouvissem isso diretamente de nós. Em poucas palavras, nós voltamos. Quer dizer, nós realmente estamos de volta. Continuando de onde nós paramos. No estúdio produzindo e gravando um novo álbum. Nos preparando para rodar o mundo de novo. Amizades reconstruídas. 17 anos profundos no nosso legado.
Verão de 2009.
Obrigado e vamos lá…"
A banda ainda está em estúdio para gravação do novo álbum. Segundo o baterista Travis Barker, "é difícil dizer como tudo vai soar, porque não está terminado". O lançamento, que estava marcado para o meio desse ano, foi adiado para o fim de 2011 ou início de 2012. A turnê já tem shows marcados para o ano que vem em diversos países europeus. Visite o site da banda para mais informações e fique atento às novidades!
Enquanto o novo disco não sai, a gente relembra as músicas que marcaram a história da banda e a dos fãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário