Banda comemora aniversário em setembro
Paula Monezzi
Quer dançar, quer dançar? O Tigrão vai te ensinar!. Foi a partir dessa rima que a carreira de Tiago, Leandro e Maurício decolou na virada do século. A música Cerol na Mão estava no disco Furacão 2000, coletânea de vários artistas funkeiros. Era o início do sucesso do grupo Bonde do Tigrão, que completa 10 anos em setembro.
Em 2001 gravaram o primeiro disco, que leva o nome da banda. O sucesso de funks Tchutchuca, Bonde do Tigrão eSó as Cachorras trouxeram o grupo carioca de funk às paradas nas pistas das noites do Brasil, dos EUA e da Europa.
Um ano mais tarde gravaram um novo CD. Desta vez, as músicas de Pega o Bonde e Vemlevaram os funkeiros à Grécia, onde cantaram nas Olimpíadas e em lugares inusitados, como Angola e até mesmo Israel.
Passaram-se quatro anos até a gravação de um novo disco. Nesse período, a banda tinha agenda lotada todos os fins de semana e fazia cerca de 30 shows no exterior por ano. O novo CD,Insurreição, foi feito para mostrar a realidade de quem produzia o funk. Músicas intensas com letras desafiadoras colocando à mostra o que são as favelas cariocas.
Depois do terceiro CD, a formação do grupo não é mais a original. O dançarino Góia entra no lugar de Tiago. Mas pode ficar tranqüilo: a qualidade e a originalidade do som continuam a mesma!
Para comemorar a primeira década de carreira, os funkeiros presenteiam os fãs com o quarto disco da banda. Além disso, eles gravam no dia 19 de setembro, em Porto Alegre, o DVD Bonde do Tigrão. Para ouvir as músicas que serão lançadas, acesso o site oficial da banda .
Nenhum comentário:
Postar um comentário