Segundo filme da série traz a música You Could Be Mine da banda californiana de hard rock
Jéssica Godoy
Com batidas de bateria e distorções de guitarra logo de início, a música You Could Be Mine, do Guns N’ Roses mostra por que foi escolhida como trilha sonora de “O exterminador do futuro 2: julgamento final”.
Dirigido por James Cameron e lançado em 1991, mesmo ano da faixa que saiu no álbum Use Your Illusion II, o filme surpreendeu a todos com os efeitos especiais de ponta. No entanto, antes do lançamento, uma pré-produção da música já havia saído no primeiro disco da banda Appetite For Destruction em 1987.
Para quem não se lembra ou não o assistiu, o longa é uma ficção científica em que o ator Arnold Schwarzenegger é o Exterminador do Futuro, um andróide com inteligência artificial. Ele vai ao passado com a missão de proteger o menino John Connor, interpretado por Edward Furlong. O menino é filho de Sarah Connor, internada como louca por mencionar a vinda de um Exterminador do Futuro.
No primeiro filme, há uma tentativa de matar Sarah, agora o objetivo é de matar seu filho, John. O andróide enviado para essa missão é o T-1000, interpretado por Robert Patrick.
No primeiro filme, há uma tentativa de matar Sarah, agora o objetivo é de matar seu filho, John. O andróide enviado para essa missão é o T-1000, interpretado por Robert Patrick.
A faixa chegou ao Bill Board Hot 100 na 29ª posição e no Uk Singles Chart ficou com a terceira colocação.
No videoclipe da música, o Exterminador aparece invadindo o show do Guns N’ Roses com o objetivo de matar Axl Rose, vocalista da banda. Ao final do clipe, o Exterminador se defronta com os membros do Guns, analisando cada um deles. Quando chegou a vez de Axl, concluiu que matá-lo seria desperdício de munição e vai embora.
No final de 1991, a MTV colocou o vídeo no primeiro lugar dos 100 melhores daquele ano.
Vale lembrar que outro filme da série lançado em 2009, Exterminador do Futuro – A Salvação, também utilizou a música como trilha sonora.
Assista ao videocliple da música You Could Be Mine da banda Guns N’ Roses.
Crédito - Foto 2:
Neal Preston/CORBIS |
Parabéns para a repórter, escreveu um texto MUITO bom =D
ResponderExcluir