Vanessa Souza
Em turnê pela América do Sul, a cantora americana Shirley King se apresentou no Sesc de Bauru no dia 24 deste mês. Quem abriu o show foi a banda Ivan Marcio Blues Band, que, logo de cara, mostrou que a noite seria de música de muita qualidade.
O grupo continuou no palco para acompanhar Shirley durante toda a sua apresentação. Também tocou com eles o saxofonista americano Gerald Noel, que acompanha a cantora em seus shows há cinco anos.
Shirley interpretou canções consagradas do blues, e, entre elas, algumas de seu pai, o ídolo B. B. King. A cantora mostrou todo o poder de sua voz em músicas como Let The Good Times Roll, You Got Class e Got My Mojo Working. Ela interagiu com o público durante toda a apresentação e não perdeu o bom humor, mesmo quando um homem vestido como o roqueiro Ozzy Osbourne começou a cantar e não queria devolver o microfone a ela.
Shirley contou ao Freesom que escolheu músicas agitadas para o repertório do show porque queria que as pessoas, além de cantarem junto, batessem palmas também. E deu certo: a cantora foi muito aplaudida pelo Sesc lotado durante toda a apresentação.
Shirley King nasceu na cidade americana de Memphis e comentou que isso ajudou muito em sua carreira: “eu podia assistir às apresentações de meu pai e de outros ídolos como se fossem aulas para mim”. Uma das grandes influências de Shirley é Etta James: “eu sempre quis ser Etta James. Quando cresci e comecei a cantar, fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de gravar uma de suas canções, chamada Tell Mamma”.
A cantora fez outros cinco shows no Brasil antes de encerrar sua primeira visita ao nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário