Carolina Ito
Novo clipe de Rihanna aborda estupro
Os principais jornais e revistas do mundo trazem à tona o debate sobre o machismo e a violência contra mulheres. A cantora Rihanna certamente contribuiu para isso com o lançamento de seu novo videoclipe da música Man Down.
No clipe, ela aparece matando um homem que tentou abusá-la sexualmente no dia anterior. O vídeo gerou tanta polêmica que foi ameaçado de sair do ar por conter cenas que estimulam a violência, segundo o grupo Parents Television Counsil (Conselho de Pais da Televisão).
"Ao invés de dizer às vítimas que elas deveriam procurar ajuda, Rihanna lançou um clipe que diz que a retaliação e o assassinato são aceitáveis", disse Melissa Henson, do Conselho.
Por outro lado, os fãs da cantora parecem ter entendido o recado.
"As meninas ganham mais poder com isso... Estou muito impressionada
com o fato de os meus fãs entenderem. Isso era muito importante para mim, é uma história para eles", disse a cantora em entrevista para a emissora Black Entertainment Television (BET).
No último sábado, mulheres de várias partes do mundo também protestaram contra o machismo durante a Marcha das Vadias. A passeata reuniu 300 pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo.
O movimento serviu para rebater declarações como as do comediante Rafinha Bastos que tem feito piada sobre temas como aborto e estupro em seus shows.
“A vingança de Rihanna”, que foi capa da revista Rolling Stone de maio, veio para catalisar o debate sobre um problema que parece resistir ao tempo.
Eles vão para o Rio
Os ingleses do Coldplay lançaram na última sexta-feira um single que faz homenagem ao Brasil. A faixa contém elementos da música I go to Rio, do australiano Peter Allen.
A banda ainda não sabe se a música Every Teardrop is a Waterfall fará parte de seu novo álbum previsto para sair ainda este ano. Vale lembrar que a banda irá se apresentar no Rock in Rio em outubro.
Documentário brasileiro sobre o guitarrista Jimi Hendrix (1942-1970) será lançado ainda este mês
E aí, Hendrix? é o nome do filme que destaca os passos do artista americano em Londres, na década de 60. O público pode conferir as participações dos brasileiros Pepeu Gomes, Frejat e Pitty. A presença inusitada da baiana Pitty mostra que Hendrix continua influenciando as novas gerações do rock.
Quer ficar antenado sobre o que acontece no mundo da música?
Acesse o Twitter do Freesom e fique por dentro das novidades! @_freesom
Nenhum comentário:
Postar um comentário