Gabriela Passy
"A história de amor mais cantada do Brasil virou filme". É essa a descrição do vídeo produzido pela Vivo, empresa de telecomunicações para a música Eduardo e Mônica, da banda brasiliense Legião Urbana.
Vinte e cinco anos depois de seu lançamento, no dia 7 de junho deste ano, o vídeo foi disponibilizado no YouTube. A data foi propositalmente escolhida próxima ao Dia dos Namorados, servindo como uma homenagem à todos os casais.
Desde a postagem, o vídeo é o maior sucesso, tendo chegado, em menos de uma semana, a mais de quatro milhões de visualizações. O vídeo disseminou-se principalmente por meio dos modos de compartilhamento do site de relacionamentos Facebook.
Eduardo e Mônica foi escrita em 1986 e, através da voz inconfundível de Renato Russo, conta a história de um casal que se conheceu por acaso e, embora muito diferentes entre si, apaixonaram-se e viveram uma longa história de amor. Engraçada e ao mesmo tempo corriqueira, a história foi responsável por fazer a canção sobreviver durante tantos anos.
Entre aprovações, reprovações e muita crítica, é unânime que o vídeo foi uma ótima iniciativa, daquelas que nos faz pensar “Como não tive essa ideia antes?!”.
Para quem ainda não assistiu, vai abaixo o vídeo Eduardo e Mônica – O filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário