Vanessa Souza
Janis Joplin foi uma importante cantora e compositora americana. Inicialmente vocalista da banda Big Brother and the Holding Company e depois em carreira solo, ela deixou muitos fãs por todo o mundo quando morreu em 4 de outubro de 1970 devido a uma overdose de heroína. Com sua morte prematura, a cantora aumenta a lista dos ícones do rock que morreram com apenas 27 anos: Jimi Hendrix, Jim Morrison e Kurt Cobain são alguns nomes.
A rebeldia única de Janis, assim como suas ótimas canções, inspiraram a banda bauruense L's a montar um tributo à cantora. Segundo a vocalista Louise, o grupo já tinha um projeto de rock clássico, mas alguns pedidos os convenceram a montar um show só com músicas da cantora americana: “Em um dos eventos de motociclistas que a gente sempre participa, falaram, ‘vocês tocam Janis Joplim também... por que vocês não montam um tributo?’. Aí a gente amadureceu a idéia e montou a banda”, contou Louise.
O Luna Bar de Bauru-SP recebeu esse projeto no dia 14 de abril com a casa lotada por curiosos e fãs da banda e da Janis. Para agradar a todos, o repertório foi variado. “A gente tem os maiores clássicos dela, como Piece of My Heart, Me and Bobby McGee, Mercedes Benz... mas a gente tem também um lado b, até um lado c para quem é fã de verdade”, explica Louise.
Com canções acústica, Janisis teve aplausos da platéia durante todo o show
O projeto da banda L's não é fazer um cover de Janis Joplin, mas sim um tributo, dando uma roupagem exclusiva do grupo a cada uma das canções. A vocalista enfatiza: “É a nossa cara dentro do trabalho dela, uma homenagem”. Na ocasião, eles apresentaram um set list todo acústico, apenas com violão, baixo, bateria e vocais.
A banda tem um canal no Youtube, onde posta vídeos de suas apresentações. Um deles é da música Me and Bobby McGee, gravado no Armazém Bar:
Janis Joplin é, até hoje, um grande nome do rock e do blues, e merece um tributo à altura. Isso, com certeza, a banda Janisis consegue fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário