Nos últimos dias 15, 16 e 17, rolou mais um Coachella Music and Arts Festival nos Estados Unidos. Nesse ano, foram quase 170 atrações, divididas em três palcos e reunindo o cenário alternativo, eletrônico e hip-hop. O público estimado foi de 240 mil pessoas.
O evento existe desde 1999 e sempre é realizado na cidade de Indio, na Califórna – bem no meio do deserto do Colorado!
No primeiro festival, os destaques foram para Morrisey, Beck e Chemical Brothers, que atraíram cerca de 25 mil pessoas.
Dessa vez, o festival também contou com transmissão ao vivo pelo Youtube. Assim, os estrangeiros podiam conferir todas as atrações e trocar de palco com apenas um clique.
No primeiro dia, o headline ficou para o Kings of Leon, que misturou as diversas fases da carreira no setlist. Teve “Molly Chambers” para os fãs do começo de carreira e as recentes “Radioactive” e “Mary” do criticado disco novo.
A sexta-feira também contou com Cee-Lo Green, rapper que abriu os shows com VINTE minutos de atraso e acabou sendo cortado do palco pela produção. Já o Interpol ignorou alguns clássicos em sua apresentação, mas conseguiu fazer um show consistente. A banda ainda teve a ajuda do cineasta David Lynch na transmissão.
No sábado, o destaque foi para o Arcade Fire, que começou o show com trechos de filmes e arriscou uma bela parceria com o Creators Project na faixa “Wake Up”. Outras bandas que mandaram bem no segundo dia foram Animal Collective – elogiada pelo próprio Arcade Fire -, Bright Eyes e The Kills.
No dia de encerramento, as apostas da organização foram para Kanye West e The Strokes. O rapper contou com várias dançarinas no palco e foi a atração com maior público na edição de 2011, enquanto os nova-iorquinos apresentaram os hits antigos e novos, além de um Julian Casablancas excepcionalmente falante.
Outra grande surpresa no domingo foi a volta da banda Death From Above 1979, que teve um dos shows mais comentados.
Se você não conseguiu assistir às transmissões ao vivo, acesse o site oficial do evento - www.coachella.com - e veja as principais notícias e vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário