sexta-feira, 9 de março de 2012

Vanguart em show bem humorado no Sesc Bauru

Vítor Moura

No palco: o vocalista Hélio Flanders e a violinista Fernada Koschack mesclam rock e música erudita. (Foto: Jessíca Mobílio, E-colab)

O público bauruense foi embalado nessa última quarta-feira, dia 07 de Março, pelo folk-rock da banda Vanguart. A apresentação acontecia no salão de convivência do Sesc, pouco depois das 21h, fazendo parte da programação do Grito Rock Bauru. A banda estava apresentando seu novo álbum de estúdio, intitulado Boa parte de mim vai embora.

Quem chegou mais cedo ao Sesc, pode ter ficado assustado com a ausência do público, até mesmo a própria banda confessa ter ficado receosa; "achei que não vinha ninguém", brincou o vocalista Hélio Flanders. Mas foi só a luz começar a descer que o público surgiu todo de uma vez, disputando a melhor visão do palco. E nem mesmo o calor infernal conseguiu fazer com que os fãs arredassem o pé enquanto a apresentação não estivesse terminada.

A canção em espanhol, Mi Vida Eres Tu foi a escolhida para abrir a seleção musical e já deixou uma mostra da potência vocal de Hélio. O estilo folk foi se desenrolando a medida que o primeiro ato, batizado de músicas para cortar os pulsos, avançava com trabalhos como Desmentindo a Despedia e Cachaça. O som do violino de Fernanda Koschack se mostrou um complemento perfeito e elegante ao ritmo dos rapazes especialmente em Das Lágrimas.

O segundo ato, de nome álcool, foi marcado por canções de ritmo mais intenso como Cidades, e Se tiver que ser na bala, vai. A apresentação ainda contou com homenagem a dois dos maiores nomes da música brasileira, Luiz Gonzaga e Dorival Caymmi. Mas o público só ficou satisfeito ao ver a performance do maior sucesso do grupo, O Semáforo, acompanhado em coro.

Vanguart mostrou-se uma banda musicalmente madura, e desempenhou uma apresentação envolvente, além de muito bem humorada. "Geralmente somos mais contidos, mas tive uma gripe, minha voz estava ruim, aí bebi um wisky e me soltei mais", revela Hélio.

Terminado o show, os rapazes fizeram questão de descer do palco e conversar com a platéia, o que fez a alegria de fãs como Mariane Bovoloni. Ávida admiradora do trabalho da banda por mais de três anos, a jovem estudante da Unesp nunca havia tido uma chance de ver seus ídolos se apresentando ao vivo; "a entrega de todos eles no palco, o violino, é tudo sensacional. Depois, conhecê-los..., fiquei sem palavras!", conta.

O Vanguart já está na estrada desde 2002, quando foi criada em Cuiabá, Mato Grosso, pelo vocalista e violonista Hélio Flanders. Conta também com David Dafré (guitarra e vocais), Douglas Godoy (bateria), Luiz Lazarotto (piano, rhodes e vocais), Reginaldo Lincoln (voz, baixo e vocais) e Fernanda Kostchak (violino). O novo álbum, lançado no ano passado, sucede o primeiro trabalho, Vanguart, de 2007.

Para conferir o som da banda, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário