quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vitória do rap brasileiro no VMB 2011

 Daniela Chiba

No finalzinho do mês passado aconteceu a maior premiação da música brasileira, o VMB 2011. O evento criado pela MTV foi ao ar no dia 20 de outubro, data de comemoração dos 21 anos da emissora no Brasil.
Dois ambientes deram vida ao tema “A música não para!”: o espaço principal e o VMBB (lado B do festival), com um palco menor dedicado exclusivamente ao humor. Enquanto Marcelo Adnet agitava a área principal, Bento Ribeiro se divertia com atrações diversificadas no palquinho do VMB.
Este ano o festival foi feito nos Estudios Quanta e contou com a participação de mais de 40 artistas. Foram ao todo 11 categorias, sendo sete julgadas pela Academia MTV e quatro decididas pelo público (Webclipe, Webhit, Hit do ano e Artista Internacional). O VMBB também teve premiações. Foram cinco no total.

As grandes apostas da noite foram o rapper Criolo e o cantor Marcelo Jeneci. O Hip Hop acabou levando a melhor, dominando as premiações deste ano. Criolo se consagrou, ganhando três troféus: Revelação, Melhor Disco e Melhor Música.

Assista à apresentação que Criolo fez com Caetano Veloso da música Não existe amor em SP no VMB 2011.


Mas o grande vencedor da noite foi o rapper paulistano Emicida, que levou o premio de Artista do ano e Videoclipe do ano com a música Então Toma!. Para o espanto geral, Jeneci acabou deixando a premiação de mãos vazias.

Fique agora com o videoclipe vencedor do VMB 2011!


Nenhum comentário:

Postar um comentário