Relembre a carreira e fique por dentro das novidades sobre o universo da cantora
Abordando diversos estilos musicais como samba, rock, pop, baladas e bossa nova, a cantora e compositora brasileira, Adriana Calcanhoto, é detentora de dois Grammy Latino. O primeiro foi conquistado em 2006 na categoria de Melhor Álbum Infantil e outro mais recente em 2010 com a música Tua, letra de Maria Bethânia, como Melhor Canção Brasileira.
Nascida em 1965, Adriana Calcanhotto recebeu desde cedo a influência do pai, baterista de Bossa Nova e Jazz. Aos seis anos começou seus primeiros contatos com a música, ao ganhar um violão do avô. Mas sua carreira musical foi iniciada cantando em bares de Porto Alegre. Também trabalhou em peças teatrais e depois passou a fazer concertos tocando violão e cantando por todo o país.
O primeiro disco foi lançado em 1990 com o nome de Enguiço. A canção de Caetano Veloso, Naquela Estação, era repertório do álbum e foi um grande sucesso. Além disso, a música também integrou a trilha sonora da novela Rainha Da Sucata, no mesmo ano, transmitida pela Rede Globo.
Seu mais recente trabalho musical é o lançamento, no final de março deste ano, do álbum O Micróbio Do Samba, no Brasil e em Portugal. Editado pela Sony Music, das 12 canções, apenas duas, Beijo Sem e Vai Saber, não são inéditas.
Adriana também se aventurou no campo da literatura. Em 2008 teve seu primeiro livro lançado, Saga Lusa. Recentemente a artista lançou mais um livro, de gênero infantil, em parceria com Vik Muniz, escrito por ele e ilustrado por Adriana. O livro intitulado Melchior, O Mais Velho foi lançado na livraria Travessa do Shopping Leblon, no Rio De Janeiro.
Assista abaixo a um grande sucesso da carreira da cantora, lançado em 2000 e que se tornou trilha sonora na telenovela Laços De Família, Devolva-Me:
Nenhum comentário:
Postar um comentário