Trio Alvorada no SESC Bauru
Quem foi ao SESC de Bauru no último domingo (dia 5) dançou muito forró ao som do Trio Alvorada. O grupo subiu ao palco às 16h e embalou casais de todas as idades. O forró pé-de-serra fez o público levantar das cadeiras e ocupar todo o espaço da área de convivência do local. O trio, formado em 2004, tem Éder Fernandes no triângulo, Jorge Donadelli no acordeon e Thiago Fred na zabumba. Os integrantes revezam no vocal.
A ideia de fazer o Trio Alvorada surgiu em 2001, quando Éder conheceu o forró universitário em São Paulo e quis levar o ritmo nordestino para as outras regiões brasileiras.
“O forró não tem muito espaço na mídia, mas ele é forte e se sustenta sozinho”, comenta Éder. O músico aprendeu a tocar os instrumentos com o sanfoneiro Raimundo Sena, que lhe apresentou grandes nomes do forró pé-de-serra como Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro.
Em 2010, o trio lançou o primeiro CD, Forró até a Alvorada. As músicas Forrózinho Bom, Coração Bandido e De Rosto Colado foram os destaques da produção. O grupo utiliza poucas regravações em seus shows e conta com algumas parcerias. Éder afirma que o trabalho com músicas inéditas serve para “renovar e mostrar a identidade do trio”. A previsão de lançamento do segundo álbum é para outubro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário