Julia Germano Travieso
Miley Cyrus chocou com aquela versão de qualidade duvidosa da música Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, apresentada no show que a cantora fez em Quito, no Equador. Alguns adoraram, outros odiaram. Confira:
Tendo como inspiração esse acontecimento, pode-se observar, uma certa tendência à regravação de músicas clássicas por grupos novos, que usam desta artimanha por vários motivos: desde a pura homenagem aos seus ídolos até uma tentativa de ganhar status. Segue-se uma lista com alguns artistas que produziram esses covers, alguns bons, outros ruins, mas todos, sem dúvidas, surpreendentes:
Pink: Fez uma boa escolha musical, homenageando criativamente a banda Queen em sua turnê para promoção do disco Funhouse.
Green Day: Performou ao vivo a música We Are The Champions para o Reading Festival, em 2004. Nessa ocasião o cantor Billie Joe apareceu no palco com uma fita isolante preta colada no rosto, fazendo uma alusão ao clássico bigode de Freddie Mercury. Apesar de protestos dos fãs do Queen, a versão do grupo punk-rock norte-americano foi bem executada e arrancou aplausos da platéia.
Shakira: A colombiana fez uma escolha infeliz quando decidiu cantar a música Back in Black do AC/DC. Ela não explorou o potencial que sua voz tem, baseando a apresentação em cabelos e rebolados, perdendo qualidade musical e ofendendo os fãs da banda de rock pela vulgaridade de sua apresentação.
Alanis Morrisete: A canadense fez, uma paródia do clipe da música My Humps, do Black Eyed Peas, transformando-a em uma balada lenta, acompanhada de um piano. Ela lançou o vídeo em primeiro de abril, como uma pegadinha para o dia da mentira. Segundo Alanis, a ideia surgiu sem querer e o vídeo foi gravado na garagem de sua casa:
A Ferguie achou a brincadeira genial, hilária e ainda enviou um bolo em forma de bumbum como resposta. E você, o que achou de todos esses covers? Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário