segunda-feira, 11 de abril de 2011

Radiohead lança CD, jornal e encanta com a canção Lotus Flower

Vanessa Souza

A banda britânica Radiohead surpreende os fãs ao lançar no dia 18 de março seu oitavo álbum de estúdio, The King of Limbs, que estava previsto para o dia 19. O álbum, que foi anunciado apenas quatro dias antes de seu lançamento, pode ser adquirido em duas versões: a digital, que, ao contrário do álbum anterior, tem valor fixo, e a física, que vem com CD, vinil e encarte. Essa edição especial já está em pré-venda, mas começa a ser enviada aos fãs somente em maio.
Para acompanhar o lançamento, a banda agora tem seu próprio jornal, o The Universal Sigh, que será distribuído em várias partes do mundo até que se esgote. Segundo informações que a banda divulgou na internet, a edição não se repetirá.
A primeira música de trabalho do álbum é Lotus Flower, que já virou clipe. O vocalista Thom Yorke se mostra performático em um cenário simples em preto e branco. A canção resgata um pouco do começo da carreira da banda, com elementos eletrônicos que relembram o álbum de 2000, Kid A. Com letra melancólica, como já se espera do Radiohead, a música desliza pelo tempo e alcança longos cinco minutos de duração. Logo na primeira vez que se escuta a canção, percebe-se o baixo marcado e com presença garantida na música, assim como a voz ecoada de Yorke. Produzida por Nigel Godrich, a faixa é a mais bem cuidada do disco, provavelmente pensada para ser single, mesmo não sendo tão comercial – o que também é marca registrada da banda.
Com criatividade de sobra, mais uma vez o Radiohead lança um álbum com uma ótima jogada de marketing e um bom primeiro single. A nota do Freesom para a música Lotus Flower é oito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário