
“Eu não gosto de ir à academia. Gosto de comer e de beber um bom vinho.” Essa é a declaração que Adele, queridinha das paradas britânicas, deu à edição americana da revista Rolling Stone. A cantora, que é conhecida por ter uma voz linda, apareceu mais magra e produzida na capa. Mesmo não tendo o tipo físico comum às divas do Pop, diz que faz música para os ouvidos, não para os olhos.
Aos 14 anos, Adele gravou uma versão de Heart of Glass, da Blondie, graças a um amigo de seu pai, que era produtor de dança. A cantora diz que na primeira vez que segurou um microfone e ouviu sua voz gravada se apaixonou. Segundo ela, esse talento se desenvolveu com imitações de The Spice Girls e Gabrielle.
Em 2004, um amigo criou uma página no site de relacionamentos MySpace, mas Adele começou a ser reconhecida pelas gravadoras apenas em 2006. Este ano, depois de dois álbuns gravados, ela é reconhecida internacionalmente. Ovacionada pelo público e, principalmente, pela crítica. Ganhou dois Grammys, o de Melhor Nova Artista e o de Melhor Performance Vocal Pop Feminino.
Ambos os discos receberam o nome da idade que a cantora tinha na época das gravações, e seriam registros de uma época de sua vida, assim como álbuns de fotografias. 21 foi lançado no último mês e tem como singles de sucesso as músicas "Rolling in the Deep" e "Someone Like You".
O primeiro single lançado, "Rolling in the Deep", foi escrito em menos de uma hora, tamanha era a raiva de Adele. A letra trata de um homem infiel e seria um espécie de vingança a seu ex-namorado. É um blues obscuro encantador e um ótimo desabafo.
Adele tem a capacidade de nos fazer sentir o que se passa em seu coração e mais ainda, descreve exatamente o modo como nos sentimos em certo momento de nossa vida.
Em "Someone Like You" ela se dirige a seu ex-namorado, porque ouviu que ele encontrou uma garota e está agora casado. Canta com uma voz doce e dolorida que parece estar à beira das lágrimas, mas sempre volta com força para o refrão.
A cantora tem um estilo musical diferente e declarou que está preocupada em fazer música autêntica ao invés de se ajustar à tendência do momento. Adele brincou que se sua carreira musical não der certo não saberá o que fazer, já que nunca teve um trabalho apropriado. Mas combinemos que isso tem uma probabilidade mínima de acontecer, pois com uma qualidade musical altíssima e um álbum inteiro de músicas excelentes, Adele faz parecer interessante investir em um item incomum na era do iPod: um CD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário